Gabarra Socidade de Advogados I Conheça a nossa história

HISTÓRIA

O sócio fundador Rafael Gabarra percebeu que a tendência do mercado da advocacia não se diferenciava da tendência do mercado de prestação de serviços em geral, cada dia mais a sociedade exige eficiência e resultado.

A especialização das bancas de advocacia foi a forma encontrada para que a prestação de serviço se apure, é algo natural, quanto mais se estuda e se experimenta uma específica matéria, melhores resultados se alcançam.

De forma inovadora, Gabarra Sociedade de Advogados passou a contemplar estudos e trabalhos focados no direito previdenciário, suas origens, ramificações e consequências. Fixou sua sede no interior do estado de São Paulo e passou a integrar a vanguarda da advocacia previdenciária no estado.

O foco de atuação, portanto, é a advocacia previdenciária.

Perante o INSS conta com atendimento facilitado, perante a Justiça Federal dispõe de estrutura para atuação em todas as instâncias e a experiência especializada que lhe trouxe excelentes e inéditos resultados.

Linha do tempo

  • 2000 – Dr. Antônio Carlos Gabarra, advogado inscrito na OAB/SP sob n.º 23.123, inspira seu sobrinho Dr. Rafael Miranda Gabarra a dedicar-se ao curso de Direito;

  • 2004 – Dr. Rafael Miranda Gabarra, após concurso público, ingressa como estagiário do Ministério Público do Estado de São Paulo e atua diretamente em causas sociais sob a supervisão do exímio Promotor de Justiça Dr. Marcelo Pedroso Goulart;

  • 2006 – Dr. Rafael Miranda Gabarra – forma-se em Direito e inicia estudos voltados ao Direito Previdenciário, especializando-se em Direito Processual Civil e Previdência Social;

  • 2007 - Gabarra Sociedade de Advogados surge de fato, com FOCO exclusivo na área previdenciária, sobretudo benefícios da previdência social;

  • 2008 – Grande demanda em benefícios previdenciários do INSS, aposentadorias especiais, pensões por morte, aposentadorias por idade, por invalidez, auxílios e outros.

  • 2009 – Através de um Mandado de Segurança impetrado na Justiça Federal de Ribeirão Preto, garantiu-se atendimento nas agências do INSS de forma prioritária, independentemente de agendamento prévio aos Advogados membros do escritório.

  • 2010 - Advocacia previdenciária empresarial, visa a análise completa da estrutura empresarial, sobretudo das relações previdenciárias e sua ligação com as áreas trabalhista e tributária, no sentido de reduzir-se a carga tributária relacionada às contribuições destinadas à seguridade social e os riscos previdenciários inerentes ao desempenho da atividade empresarial;

  • 2011 – Aposentadoria Especial do Servidor Público, tivemos o primeiro Mandado de Injunção do Estado de São Paulo, em 2013 ele surtiu primeiro efeito prático e tivemos a primeira aposentadoria especial de servidor público do Brasil concedida com integralidade e paridade, efetivamente implantada.

  • 2012 -  Servidores Públicos, passamos a atuar com o intuito de resguardar, além do direito previdenciário, todos os direitos decorrentes da relação jurídica existente entre servidor e ente federativo, sobretudo os relacionados às verbas salariais, prêmios e vantagens que devem ser incorporados aos proventos de aposentadoria.

  • 2013 – Planejamento Previdenciário, diante da demanda, passamos a disponibilizar serviços de consultoria aliados a cálculos previdenciários, mediante treinamentos e contratação de softwares específicos.

  • 2014 – Aumentaram os trabalhos voltados à garantia dos direitos Acidentários e Trabalhistas de nossos clientes, com o cuidado de garantir a perfeita integração entre o direito do trabalho e a previdência social.

  • 2015 – Trabalhos voluntários e advocacia pro bono iniciaram-se com entidades do terceiro setor, associações e ONG´s.

  • 2016 – Inaugurados: filial em São Paulo capital e novo site, com canal de vídeos e ferramenta on line para cálculo e acompanhamento de tempo de serviço, focando a total interação com os clientes e a prestação de informações relevantes à população.

  • 2015 – Trabalhos voluntários e advocacia pro bono iniciaram-se com entidades do terceiro setor, associações e ONG´s.

  • 2016 – Inaugurados: filial em São Paulo capital e novo site, com canal de vídeos e ferramenta on line para cálculo e acompanhamento de tempo de serviço, focando a total interação com os clientes e a prestação de informações relevantes à população.

  • 2017 - Implantada controladoria jurídica interna e atualizados os procedimentos operacionais. Novos departamentos de Previdência Militar e Previdência Internacional.

  • 2018 - implantado programa de educação previdenciária “Aposente Aqui”, com enfoque na orientação da população para enfrentamento da reforma previdenciária que se avizinha e prestação de serviços eminentemente administrativos.

  • 2019 - Lançamento do novo site do escritório, com funcionalidades destinadas à maior interação com os clientes, implementação de facilidades inerentes à tecnologia, tal como atendimentos por videoconferência e fóruns privados de discussão. Aprovada a Reforma da Previdência, registramos as dezenas de citações por parte de Senadores e Deputados ao artigo publicado em 22 de fevereiro de 2019, "Regra de transição adotada pela PEC da Previdência é injusta e irrazoável", de coautoria do sócio fundador do escritório. 

  • 2020 - Revisão completa do novo site do escritório, lapidando o que faltava para permitir uma perfeita interação com os clientes e público em geral. Lançado e desafio público de auxiliar o maior número de pessoas a aposentarem-se com base na lei vigente antes da famigerada reforma da previdência, aprovada no final do ano passado, iniciado o ano com empenho total da equipe no desenvolvimento de novas teses para minimização dos efeitos maléficos da Reforma da Previdência.

Desde 2010, Dr. Rafael Gabarra dedica parte de seu tempo à sua entidade de classe, Ordem dos Advogados do Brasil, pois ele acredita que é através do fortalecimento das organizações da sociedade que virão as profundas mudanças que todo brasileiro espera. Ocupou diversos cargos na entidade, fundou e foi coordenador da Comissão de Seguridade Social da Ordem dos Advogados de Ribeirão Preto, através da qual realizou o 1º Simpósio de Direito Previdenciário do Interior Paulista e conduziu tais simpósios até a 5ª edição; foi nomeado membro efetivo da Comissão de Direito Previdenciário da OAB de São Paulo, reconduzido, e também coordenador da Comissão de Prerrogativas Previdenciárias da OAB de São Paulo. Durante esses anos testemunhou muitos avanços no Direito Previdenciário e lutou contra tentativas de retrocessos legislativos.

 

Em 2018, com o nascimento de sua filha, Dr. Rafael Gabarra alterou sua estratégia de atuação, passando a ficar mais tempo em sua cidade natal e priorizando os atendimentos por videoconferência, pois entende que o Amor deve conduzir toda grande obra e, testemunhou, que não há Amor maior do que aquele que um pai nutre por sua filha!

Pretendemos continuar traçando esta história com muito FOCO e ÉTICA, garantindo a satisfação plena de nossos clientes e melhorando a qualidade de vida da população, contamos com seu apoio!

ÁREAS DE ATUAÇÃO

  • INSS REGIME GERAL
  • SERVIDOR PÚBLICO
  • MILITAR
  • TRABALHISTA
  • EMPRESARIAL
  • CÁLCULO E PLANEJAMENTO
  • INTERNACIONAL E CONSULTORIA

APOSENTADORIA POR PROFISSÃO

ENDEREÇOS

Av. Áurea Aparecida Braghetto Machado, 185 

City Ribeirão - Ribeirão Preto  |  CEP 14021-450 

Av. Paulista, 726 - CJ 1707 - 17º Andar 
Bela Vista - São Paulo  |  CEP 01310-910 

© 2020 GABARRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS