Trabalhadores que estão próximos da aposentadoria devem ficar atentos ao Planejamento Previdenciário e às Regras de Transição para descobrirem em qual fórmula proposta pela Reforma da Previdência ele conseguirá o melhor benefício
As mudanças que serão estabelecidas com a Reforma da Previdência prometem mexer com os valores dos benefícios dos trabalhadores. Por isso é preciso conhecer muito bem as fórmulas propostas para encontrar o melhor Planejamento Previdenciário para não perder dinheiro e, principalmente, os seus direitos. Aqui seguem três dicas para a escolha da melhor aposentadoria:
A primeira dica é para que o trabalhador se certifique sobre como ficaria a sua aposentadoria no modelo atual e quanto ele receberia de acordo com as regras vigentes. Ter uma visão de como seria sua aposentadoria antes da Reforma da Previdência ajudará, sobretudo, a ter um parâmetro sobre os direitos previdenciários conquistados.
A segunda dica é para que o trabalhador faça um levantamento sobre como ficará sua situação após a Reforma da Previdência. Neste caso, o segurado deverá, realmente, fazer as contas, já que a Reforma mudou a idade mínima para a aposentadoria – agora, 65 anos para homens e 62 para mulheres. A elevação do tempo de contribuição no período de transição interferirá, diretamente, no valor do benefício. Portanto, a regra escolhida deverá ser bem analisada para que o contribuinte encontre a melhor opção para seu caso.
A terceira dica é para os trabalhadores que já podem se aposentar. É preciso ter cautela e, realmente, fazer um Planejamento Previdenciário. A análise ajudará a saber quanto tempo será necessário continuar trabalhando para conseguir o melhor benefício. Caso a Reforma seja desvantajosa, para os que já têm direito adquirido, basta entrar com o pedido da aposentadoria com base nas regras antigas.
Lembre-se: é sempre mais adequado o beneficiário ter uma assessoria de um profissional especializado em Previdência para uma análise mais precisa sobre o melhor momento para se aposentar e garantir seus direitos. Para quem quiser saber mais sobre as Regras de Transição, em nosso blog há mais textos e vídeos que explicam, especificamente, o conteúdo de cada uma. Fique por dentro e não abra mão dos seus direitos previdenciários.
#rp#rp #ribeiraopreto#ribeiraopreto #reformaprevidencia#reformaprevidencia #previdencia#previdencia #inss#inss #advocacia#advocacia #advogado#advogado #aposentadoria#aposentadoria#aposentadoriaespecial#aposentadoriaespecial #planejamentoprevidenciario#planejamentoprevidenciario #tjs#tjs #planejamento#planejamento #aposentar#aposentar #sp#sp #saopaulo#saopaulo #guaxupe#guaxupe #reforma#reforma #reformadaprevidencia#reformadaprevidencia #gabarra#gabarra #regra#regra #transicao#transicao #homem#homem #mulher#mulher
Comments