📍 Confira práticas que você deve realizar ao passar pela perícia médica (no INSS ou na justiça).
1⃣ DOCUMENTOS MÉDICOS:
— Compareça à perícia sempre com um laudo médico. Muitas pessoas levam exames em excesso, mas se esquecem do mais importante: o laudo médico detalhado.
2⃣ ATESTADOS ANTIGOS E NOVOS:
— Ao levar atestados antigos e novos, você ajuda a comprovar o quadro de evolução de sua doença. No entanto, apresentar apenas atestados antigos pode levar o perito a acreditar que aquela incapacidade já não mais existe.
3⃣ NÃO SIMULE OU EXAGERE:
— Não simule ou exagere seus sintomas, isso pode deixar o perito na dúvida e dar um parecer desfavorável para seu pedido.
4⃣ RELATE DETALHADAMENTE O SEU QUADRO, MAS FRISE SEMPRE NA DOENÇA:
— Evite falar sobre outros problemas que não possuam relação com o seu quadro clínico. Mostre ao perito como o seu problema de saúde tem o impedido de trabalhar.
5⃣ POSSUI UM ADVOGADO?
— Antes de tudo, converse com seu advogado e mostre todos os documentos que você irá levar.
6⃣ SEJA PONTUAL:
— Para evitar problemas, procure chegar meia hora antes do seu horário agendado. Por Mariana Machado \ Assessoria de imprensa \ Gabarra Advocacia Conte conosco: contato via WhatsApp (16) 3442 – 2012.
.
.
#aposentadoriaespecial#aposentadoria#inss#previdenciasocial#previdenciario#advogadoprevidenciário#direitoprevidenciario#ribeiraopreto#sãopaulo#inss#previdência#pensaopormorte#beneficios#aposentear#servidorpúblico#rafaelgabarra#gabarraadvocacia#inss
Comments