GTM - Gabarra Advocacia (Head)
top of page
1_edited.jpg

Mãe desempregada também tem o direito ao salário maternidade.


👶🏻 O salário maternidade é o benefício previdenciário que possibilita que a mãe se afaste de suas atividades por 6 meses para cuidar do filho. Casos de adoção também estão inclusos.


👉🏻 Esse benefício é conhecido por pagar valores para as mulheres que estão trabalhando e se afastam do trabalho para o período pós-parto ou pós-adoção.


🛑 Infelizmente ocorre pouca divulgação que as mães desempregadas também têm direito ao Salário Maternidade, com o início do benefício a ser fixo na data de nascimento da criança.


🛑 É possível também realizar a cobrança de créditos do INSS dos últimos 5 anos, sendo possível cobrar salários-maternidade de filhos que ainda não tenham completado 5 anos. Por Mariana Machado \ Assessoria de imprensa \ Gabarra Advocacia Conte conosco: contato via WhatsApp (16) 3442 – 2012.

.

.

.

#aposentadoriaespecial#aposentadoria#inss#previdenciasocial#previdenciario#advogadoprevidenciário#direitoprevidenciario#ribeiãopreto#sãopaulo#inss#previdência#beneficios#saláriomaternidade#mãe#maternidade

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page