GTM - Gabarra Advocacia (Head)
top of page
1_edited.jpg

Motivos para pedir o benefício do INSS com a ajuda de um Advogado


👉🏻O INSS criou métodos que facilitam para quem precisa de algum benefício da Previdência Social.


Agora ficou fácil acessar os serviços, visualizar informações e pedir os benefícios, como auxílio-doença ou acidente, aposentadoria, pensão por morte, auxílio-reclusão, etc.


🤔Preciso de advogado para pedir benefício do INSS?


👉🏻A dúvida recorrente do trabalhador que irá aposentar é a necessidade do advogado para dar entrada no benefício no INSS.


👉🏻Contratar o advogado não é uma exigência. Você, sozinho, pode solicitar a aposentadoria, basta saber quando precisará do profissional ou não.


👉🏻O 1.º passo é conhecer sua situação, considerando qual o benefício previdenciário que pretende requerer.


👉🏻Recomendação: passar pelo planejamento completo com um especialista da área de previdência.


👉🏻Algumas situações, por serem complexas para solucionar, podem acarretar necessidade de um profissional para auxiliar. Dentre elas, se você:


📍Está com contribuições faltando;

📍Perdeu a carteira de trabalho;

📍Não sabe quais são os documentos exigidos para dar entrada na aposentadoria;

📍Verificou que o INSS não considerou alguns períodos de contribuição;

📍Não sabe quais são as novas regras para ter direito ao benefício;

📍Possui dúvida sobre como o valor do benefício será calculado;

📍Tem dúvidas sobre qual é o benefício mais vantajoso no momento; etc.


— Confira os principais motivos para solicitar ajuda:


1. Diversidade de benefícios, que exigem um conhecimento específico


— Existem várias categorias de aposentadoria e benefícios que podem ser pedidos ao INSS e, nem sempre, a documentação que serve para um caso, serve para outro.


— Pode haver documentação de acesso mais dificultoso ao segurado, ainda mais quando esse não conta com orientação profissional;


2. Evitar erros é mais indicado do que corrigir depois da negativa


— Se você der entrada num pedido de benefício sem a ajuda de um especialista, há chance do pedido ter sido realizado incorretamente.


— Talvez pela ausência de documentação específica, o que pode cair em cumprimento de exigência, postergando a decisão acerca do benefício requerido;


— Além de não corrigir (ou incluir) o tempo de contribuição que poderia melhorar o seu pedido de benefício, inclusive, para aumentar a sua renda média e o valor do auxílio.


— Por isso, é melhor evitar erros do que tentar corrigir depois que o benefício for liberado (ou até mesmo negado), porque os processos de revisão demandam tempo e possíveis gastos judiciais.


Com certeza, no entanto, a chance de o erro ser revertido quando há contratação de profissional é maior, posto que o advogado conduzirá o processo do benefício desde o começo.


— Sabemos que seu benefício é algo pelo qual você lutou para conseguir. O advogado atua como um facilitador do seu pedido de benefício do INSS.


— É por isso que é altamente recomendado que você busque a ajuda de um advogado especialista em INSS. Ele saberá te orientar sobre as regras e atuar na busca do seu direito. Por Mariana Machado \ Assessoria de imprensa \ Gabarra Advocacia Conte conosco: contato via WhatsApp (16) 3442 – 2012.


.

.

#aposentadoriaespecial#aposentadoria#inss#previdenciasocial#previdenciario#advogadoprevidenciário#direitoprevidenciario#ribeiraopreto#sãopaulo#inss#previdência#advogado#beneficios#aposentear

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page