GTM - Gabarra Advocacia (Head)
top of page
1_edited.jpg

TRÊS MITOS SOBRE APOSENTADORIA

A aposentadoria é, sem sombra de dúvidas, o benefício mais aguardado de todos os trabalhadores.


Mas por ser tão sonhada e esperada, consequentemente, surgem os mitos que a envolvem. E, no post de hoje, viemos esclarecer para você os três maiores mitos que dizem respeito ao processo de aposentadoria.



1. NÃO PODE TRABALHAR DEPOIS QUE SE APOSENTA


Muitos trabalhadores ainda pensam que, depois de aposentados, não poderão mais trabalhar. Porém, quando a aposentadoria é em razão de idade ou por tempo de contribuição, o trabalhador pode continuar com suas atividades se for da sua vontade (e do seu empregador), ou optar por um emprego mais leve e de menor carga horária



2. SE APOSENTAR QUER DIZER QUE CHEGOU AO FIM DA VIDA


Não, não e não! Aposentadoria está longe de ser sinônimo de fim de vida. É o início de um novo ciclo na vida do trabalhador, que dedicou anos da sua vida ao seu antigo emprego. É o momento ideal para se renovar, listar coisas que sempre teve vontade de fazer, mas não fazia por conta do serviço, por exemplo.

A vida continua depois da aposentadoria sim!



3. SE NÃO POUPAR DINHEIRO, TERÁ DE VIVER APENAS DA APOSENTADORIA


Um medo muito comum de todas as pessoas que pensam na aposentadoria, não só para os já aposentados. Uma ótima solução para evitar essa preocupação é além de sim, manter uma poupança junto de suas contribuições previdenciárias, mas também realizar o planejamento da sua aposentadoria. Pois com ele é possível contar com diversas opções para estabilizar sua vida financeira, inclusive com o saque das contas do FGTS.








FONTE: Jornal Contábil

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page