top of page
1_edited.jpg

INSS divulga novo cronograma para retomada das provas de vida

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou recentemente o calendário para retomada da prova de vida para aposentados e pensionistas que não realizaram estre procedimento no ano de 2020. Este novo cronograma abrange provas de vida que tiveram vencimento em março de 2020 e abril de 2021, que estavam suspensas devido a pandemia causada pela COVID-19.






A prova de vida é realizada todos os anos, sendo obrigatória para os segurados do INSS que recebem o benefício através da conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Para que a sua manutenção seja feita, o segurado ou algum representante legal deve comparecer à instituição bancária onde o benefício é sacado, com documento de identificação. Em alguns bancos, este processo já pode ser realizado por meio da tecnologia da biometria nos terminais de autoatendimento.


O procedimento deve ser feito anualmente para que o benefício não seja bloqueado. Caso não tenha conseguido realizar o processo no ano passado, procure se regularizar até maio para que o seu pagamento não seja retido.



FONTE: G1

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page