top of page
1_edited.jpg

Como funciona a Perícia Médica do INSS

Saiba o que é, onde marcar, como funciona e

onde encontrar os resultados da Perícia Médica

Por Rafael Gabarra

Os benefícios do sistema previdenciário foram criados com o objetivo principal de amparar aqueles que necessitam. Para obter alguns desses benefícios pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o solicitante tem que passar pela Perícia Médica.

Se você nunca passou por ela, fique tranquilo. Preparei esse texto para tirar suas dúvidas relacionadas à marcação da Perícia Médica, como é o atendimento e onde encontrar os resultados.

O que é Perícia Médica

A Perícia nada mais é que um conjunto de exames realizado por um médico. O médico procura identificar as causas do problema de saúde que o solicitante apresenta, seja doença ou acidente, principalmente nos casos de Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente, aposentadoria por invalidez e BPC (Benefício de Prestação continuada).

Como funciona

O médico reunirá as informações citadas acima e conseguirá dizer por quanto tempo o trabalhador ficará afastado de seu trabalho. Ele produzirá um documento legal que será usado para comprovar o problema de saúde.

No dia agendado para a Perícia Médica, leve todos os documentos que provem o problema de saúde enfrentado naquele momento, como atestados, receitas, laudos médicos, etc.

Onde marcar

Os exames são feitos por médicos especialistas do INSS, por isso, deve-se solicitar e marcar pela internet (www.inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/) ou pelo telefone gratuito 135. O atendimento será realizado na Agência da Previdência Social mais próxima.

Resultados da Perícia Médica

Para ter acesso ao resultado, basta acessar a página do agendamento do INSS e utilizar o número de requerimento que foi gerado no momento do agendamento. Coloque seus dados pessoais solicitados e pronto.

Ficou mais tranquilo? Se ainda tiver alguma dúvida vá até nosso blog. Você o encontra dentro de nosso site: www.gabarra.com.br. Lá há muitos textos e vídeos que podem tirar suas dúvidas.

Já sabe tudo sobre o Auxílio-Acidente? Leia aqui.

18 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page