top of page
1_edited.jpg

Animais podem dar apoio emocional a idosos


😻 A companhia de animais causa ação que combatem a tristeza gerada pela negligência de parentes.


👨🏽‍ Idosos elevaram de 25,4 milhões para 30 milhões de 2012 a 2017. Cresceram 33% nos albergues e asilos, indo de 46 para 61 mil. Dados, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, acompanham as 32,6 mil denúncias de abandono, violência psicológica e patrimonial contra idosos (Disque 100).


🧑🏽‍ “A prevenção de doenças está fazendo com que os cidadãos tenham mais tempo de vida, mas a solidão entre idosos está aumentando”, diz a enfermeira e professora de Gerontologia (Universidade de SP - USP), Rosa Chubaci.


🐶 “A presença de pets estimula o público a ter um comportamento de cuidado, satisfação, alegria, alívio da tristeza”, afirma.


🩺 Na rede de hospitais Northwell Health: idosos recebem a visita de um gato cego, dando apoio emocional aos idosos com Alzheimer, demência e câncer.


📍Qual é o animal mais adequado?


🧑🏼‍⚕️ A médica veterinária mestre em comportamento animal (Instituto de Psicologia da USP), Carolina Rocha, diz que devem tomar cuidado para que o animal não traga preocupações que extrapolam a capacidade física do idoso.


👩🏻‍⚕️“O ideal é um animal adulto, que já tem personalidade desenvolvida e menos comportamento agitado”.

FONTE: http://cuidamor.com.br/animais-podem-dar-apoio-emocional-a-idosos/ Por Mariana Machado \ Assessoria de imprensa \ Gabarra Advocacia Conte conosco: contato via WhatsApp (16) 3442 – 2012. . . #aposentadoriaespecial#aposentadoria#previdenciasocial#direitoprevidenciario #ribeiraopreto#sp#previdência#idoso #animais#amorpet#advogado#gabarra

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page