top of page
1_edited.jpg

Mitos e Verdades — Aposentadoria por invalidez.


👉🏻 Mito — Aposentadoria por invalidez é igual auxílio-doença: enquanto a aposentadoria por invalidez é permanente, o auxílio-doença é temporário.


👉🏻 Verdade — Aposentadoria por invalidez é reavaliada a cada 2 anos: conforme a lei 13.063/2014, as pessoas maiores de 60 anos são isentos dessa obrigação.


👉🏻 Depende — O Benefício é vitalício: é possível, porém se o segurado recupera a aptidão para o trabalho, não haverá o benefício do pagamento.

📍 Para os trabalhadores que ficam permanentemente incapazes de realizarem atividades, sem poder ser reabilitados em outra profissão, a aposentadoria por invalidez garante benefício a esses trabalhadores. Já para pessoas portadores de doenças como hanseníase, câncer, esclerose múltipla, Parkinson, entre outras, podem procurar o benefício. É necessário ter toda a documentação comprovando como está sua saúde, a carteiro de trabalho, carnês de contribuição e laudo médico. Por Mariana Machado \ Assessoria de imprensa \ Gabarra Advocacia \ Conte conosco: contato via WhatsApp (16) 3442 – 2012. . . #aposentadoriaespecial#aposentadoria#inss#previdenciasocial#previdenciario#advogadoprevidenciário#direitoprevidenciario#ribeiraopreto#sãopaulo#inss#previdência#pensaopormorte#beneficios#aposentear#servidorpúblico#rafaelgabarra#gabarraadvocacia#inss #rafaelgabarra #gabarraadvocacia

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page