top of page
1_edited.jpg

Como provar para o INSS que você não consegue mais trabalhar?


📍 Confira práticas que você deve realizar ao passar pela perícia médica (no INSS ou na justiça).


1⃣ DOCUMENTOS MÉDICOS:

— Compareça à perícia sempre com um laudo médico. Muitas pessoas levam exames em excesso, mas se esquecem do mais importante: o laudo médico detalhado.


2⃣ ATESTADOS ANTIGOS E NOVOS:

— Ao levar atestados antigos e novos, você ajuda a comprovar o quadro de evolução de sua doença. No entanto, apresentar apenas atestados antigos pode levar o perito a acreditar que aquela incapacidade já não mais existe.


3⃣ NÃO SIMULE OU EXAGERE:

— Não simule ou exagere seus sintomas, isso pode deixar o perito na dúvida e dar um parecer desfavorável para seu pedido.


4⃣ RELATE DETALHADAMENTE O SEU QUADRO, MAS FRISE SEMPRE NA DOENÇA:

— Evite falar sobre outros problemas que não possuam relação com o seu quadro clínico. Mostre ao perito como o seu problema de saúde tem o impedido de trabalhar.


5⃣ POSSUI UM ADVOGADO?

— Antes de tudo, converse com seu advogado e mostre todos os documentos que você irá levar.


6⃣ SEJA PONTUAL:

— Para evitar problemas, procure chegar meia hora antes do seu horário agendado. Por Mariana Machado \ Assessoria de imprensa \ Gabarra Advocacia Conte conosco: contato via WhatsApp (16) 3442 – 2012.


.

.

#aposentadoriaespecial#aposentadoria#inss#previdenciasocial#previdenciario#advogadoprevidenciário#direitoprevidenciario#ribeiraopreto#sãopaulo#inss#previdência#pensaopormorte#beneficios#aposentear#servidorpúblico#rafaelgabarra#gabarraadvocacia#inss

356 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page