top of page
1_edited.jpg

planejamento previdenciário

O Planejamento Previdenciário é uma ótima opção para você obter uma preparação pré-aposentadoria, podendo usufruir do benefício vindo do INSS da melhor forma possível.


A proposta deste planejamento é oferecer facilidade e praticidade ao beneficiário, reduzindo os riscos de negativa vindo do INSS, auxiliando na organização de documentos e informações daquele que deseja se aposentar.


Mas como faço para organizar o meu planejamento?


Os principais passos para se obter um bom Planejamento Previdenciário são:


1 – Contate um advogado de confiança

Ele te auxiliará durante todo este processo, demonstrando qual será o melhor caminho para seguir e sanando todas as suas dúvidas.



2 – Solicitação de Documentos

Após contatar o advogado previdenciário, o cliente receberá um checklist relacionado a documentação necessária, sendo ela: Carteira de Trabalho, CNIS, e comprovante de endereço.


Porém, dependendo do caso e do histórico profissional do trabalhador, poderá haver a solicitação de outros documentos.


3 – Análise da documentação e vida trabalhista

Depois de obter os documentos necessários, é iniciado um estudo das contribuições feitas através desta documentação, e das informações que estão localizadas no sistema da Previdência.


Nesta etapa, o advogado fará o levantamento de possíveis desconformidades entre as contribuições registradas no INSS, e demais trabalhos que não constam na Previdência.


4 – Entrega do Planejamento Previdenciário

Ao fim, um parecer será entregue ao segurado, sendo documento físico ou digital. Nele constará o cálculo completo e detalhado da RMI (Renda Mensal Inicial) e do tempo de contribuição, juntamente com a previsão de data destinada a todas as possibilidades de aposentadoria disponíveis, e orientações para a regularização de pendências ao INSS.

404 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page